sexta-feira, 5 de novembro de 2010


ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS

Pela primeira vez, o Rio de Janeiro vai receber o evento mais importante da juventude Católica: o Encontro Nacional de Jovens (ENJ). O palco escolhido foi o Maracanãzinho e a expectativa é de reunir cerca de 10 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de novembro.
A edição 2010 do ENJ tem como tema “Juventude proclama a Palavra, anuncia a Boa Noticia”. O objetivo é abordar a redescoberta do valor das Sagradas Escrituras, assim como o anúncio da Palavra de Deus.
O Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica, Leandro Farias, explica que o Encontro é um momento de oração, mas também uma oportunidade de acesso à cultura.
-Todos os dias haverá missa e adoração. O Ministério Jovem da Renovação Carismática vai fazer pregações e haverá ainda oração de cura e libertação. Na parte da noite, vamos ter eventos culturais como Festival de artes, com teatro e dança.
O Encontro Nacional de Jovens começa na sexta feira, dia 12, com a Santa Missa, às 19h 30min, celebrada pelo Bispo Responsável pelo Setor da Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro. No sábado, dia 13, e na segunda, 15, o evento vai de 7h 30min às 17h. No domingo, começa às 8h e termina às 12h com a celebração da Missa. Além de Dom Eduardo, estão confirmadas as presenças do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, do Presidente do Conselho Nacional da Libertação, Marcos Volcan, e do assessor do Setor da Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio.
Para o ENJ, são esperadas caravanas de todo o Brasil. Leandro Farias acredita que a participação do jovem dentro da Igreja é muito importante.
- O jovem deve ser uma presença constante dentro da Igreja. Como diria João Paulo II, o jovem é o sentinela do amanhã.
As inscrições para participar do ENJ podem ser feitas até o dia do evento. Para aqueles que se inscreverem até o dia 5 de novembro, a taxa é de 10 reais, após a data o preço é 20 reais.

ARQUEDIOCESE DO RIO DE JANEIRO