quinta-feira, 31 de dezembro de 2009



FELIZ 2010!!!

Oração de final de ano...

Senhor Deus, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.
Ofereço-Te o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir...

Apresento-Te as pessoas que ao longo desses meses fizeram parte da minha vida; as amizades novas e os antigos amigos. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão pelo viver sem entusiasmo. Por todos os meus esquecimentos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão. Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento esses dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, Te peço, para mim e para meus amigos e familiares a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios as palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre meu ser para tudo o que é bom.

Senhor,
A quem está lendo esta mensagem, enche-o de Sabedoria, Paz e Amor. E que a nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir a felicidade.

Amém!