quarta-feira, 7 de outubro de 2009


OUTUBRO: MÊS MISSIONÁRIO



Amigos(as),

No dia 25 desse mês, nossa equipe fará uma visita ao Educandário Romão Mattos Duarte, no sentido de promover para as crianças carentes momentos de alegria e descontração, com muita música, brincadeiras e distribuição de brindes.

Neste dia, além de muito carinho, serão levadas também doações diversas, como: roupas, sapatos, fraldas, cobertores, e leite (em pó).

Atualmente, a instituição abriga uma média de 35 crianças internas (órfãs e/ou abandonadas), com idade entre 0 e 7 anos.

Caso você possa ajudar ou conheça alguém que tenha filhos pequenos, divulgue e deixe sua contribuição na secretaria da paróquia, destinada a Liga Jovem, ou entre em contato conosco pelos telefones: 3474 5631 / 9724 8924.

Agradecemos desde já.

**********


Amparo à criança desvalida

O Educandário é uma obra social voltada para o desenvolvimento físico, mental e educacional das crianças aqui atendidas. Seu objetivo principal é resguardar crianças que estejam em situação de risco social, a fim de proporcionar, prioritariamente, a reintegração familiar ou a sua inserção em família substituta. O Educandário possui um programa de adoção permanente, de acordo com as normas legais.

Nosso público alvo é a criança abrigada, de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, advinda da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso ou dos Conselhos Tutelares.

Atualmente o Romão Duarte possui estrutura para atender a 60 crianças em regime de abrigo. Uma equipe técnica multidisciplinar proporciona o melhor atendimento possível, viabilizando um desenvolvimento saudável para os menores. O atendimento a criança e a família visando à reintegração é realizado por profissionais qualificados, com instrumentos de acompanhamento e avaliação.

Com a devida responsabilidade do Juizado de Menores, é desenvolvido um permanente programa de adoções.

Para mais informações, visite o site da Instituição: www.romaoduarte.com.br
Endereço: R. Paulo VI 60 Botafogo
Tel: 21 2558-7961 / 2558-6194 / 2205-8725