segunda-feira, 26 de outubro de 2009


NO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE, UMA AÇÃO CONCRETA!

No último domingo de outubro, a liturgia nos apresentou a bondade de Deus, manifestada em meio ao sofrimento do povo, que é, por sua vez, convidado a acolher e manifestar a compaixão e a misericórdia.
Na medida em que acolhemos os pequenos e sofridos, fazemos como Jesus, que interrompeu sua caminhada para acolher um sofredor.
Neste dia também, a Arquidiocese do Rio de Janeiro iniciou as visitas missionárias, como parte integrante da Missão Continental.
Foi com esse espírito missionário e o carisma redentorista, que os jovens da Liga Jovem Santo Afonso visitaram o Educandário Romão Matos Duarte, que abriga crianças órfãs ou vítimas de agressão e abandono, com idade entre 0 e 7 anos.
Os jovens proporcionaram a essas crianças momentos de muita alegria e descontração, com brincadeiras, músicas e distribuição de brindes. Ao final da visita, cantaram parabéns para as crianças, distribuindo bolo, brigadeiros e refrigerante.

Que a proposta missionária de caridade e fraternidade para com os mais pobres e abandonados, possa ser cultivada no coração de muitos jovens!

“Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.” (1 Cor 13, 2).

Nossa equipe agradece a todos que colaboraram enviando doações. Ao todo, foram arrecadadas 12 sacolas grandes com brinquedos, roupas e alimentos.

Nas fotos abaixo, as imagens das crianças abrigadas foram preservadas.