terça-feira, 21 de dezembro de 2010


CONCENTRAÇÃO DAS LIGAS CATÓLICAS DA FEDERAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

Aconteceu no domingo, dia 19 de dezembro, a concentração das Ligas Católicas do Rio de Janeiro na Paróquia Bom Jesus da Penha. O evento teve como tema: “A responsabilidade da Igreja e de seus membros na santificação das famílias, rumo a uma sociedade mais fraterna”.
Estavam presentes os representantes das Ligas do Rio de Janeiro, assim como o presidente da Federação, Adir Paulo, o secretário Rodrigo Dias, os Padres Alceu e Ergo Araújo, o Exmo. Sr. Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta e palestrantes convidados.
O evento contou também com a participação da Liga Jovem Santo Afonso na animação musical ao longo do dia e durante a Celebração Eucarística.
Entre outros, um momento especial a ser destacado foi a palestra proferida por D. Orani, com suas palavras de apoio dirigidas aos jovens e a entrega dos cordões com a medalha da Sagrada Família, aos jovens liguistas e seus familiares.
Vale também destacar a acolhida, a alegria, o entusiasmo e a animação... momentos importantes de entrosamento e formação que ajudam a crescer e a caminhar.
O encerramento aconteceu com a Santa Missa, às 12h, seguida da entrega das moções honrosas e distribuição de brindes.

JESUS, MARIA E JOSÉ, NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!



































Fotos: Nilton Amaral