quarta-feira, 22 de setembro de 2010


VEM AÍ O MÊS DAS MISSÕES...

“A missão é uma resposta ao plano que Deus tem para nós. É a continuação da mensagem de Jesus, levando vida abundante para todos: PAZ, ALEGRIA, FRATERNIDADE, FÉ, ESPERANÇA E AMOR”.

Amigos(as),

Os grupos da Liga Jovem e do Mini-jovem estão programando para o dia 23 de outubro visita a uma instituição de caridade (orfanato), com objetivo de promover para as crianças carentes momentos de alegria e descontração, com músicas, brincadeiras e distribuição de brindes.

Nesse dia, além de muito carinho, serão levadas também doações diversas, como: brinquedos, roupas, sapatos, fraldas e cobertores.

Caso você possa ajudar com doações ou conheça alguém que tenha filhos pequenos (entre 0 e 12 anos), divulgue esta mensagem e/ou deixe sua contribuição na secretaria da Paróquia Santo Afonso, destinada a um dos grupos participantes.

Desde já, agradecemos sua colaboração.

“Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.” (1 Cor 13, 2).

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


RENOVAR É PRECISO...

Na liturgia de domingo, dia 12 de setembro, Jesus nos aponta a infinita misericórdia do Pai, que sempre nos perdoa e acolhe.

“Haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte” (Lc 15, 1-32)

Neste dia, a Liga Católica Jesus, Maria, José comemorou 102 anos de sua existência e foi nesse clima festivo que, durante a Celebração Eucarística das 16h, três novos participantes da Liga Católica Jovem foram apresentados a comunidade e, já fazendo parte da equipe, assumiram seu compromisso como jovens liguistas.

Os jovens foram convidados ao altar para, juntos, receberem a bênção, lerem o Termo de Compromisso e, receberem das mãos do dirigente, Pe. Araújo, o Manual da Liga Jovem. Da mesma forma, seus pais e familiares foram também convidados a receber a Capelinha da Sagrada Família, símbolo da Liga Católica Jesus, Maria, José.

Ao final da missa, o grupo se reuniu com muita alegria e descontração para confraternizar e comemorar a acolhida dos novos membros desta família redentorista.

“Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!”








































































Fotos: Eliana Gonçalves


quarta-feira, 8 de setembro de 2010


SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA


Testamento de amor!

Nela, vamos encontrar os desejos e as intenções de Deus para conosco

"Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4,4).

A "Bíblia é o Livro dos livros. É a obra mais conhecida em todo o planeta. Também conta com o maior número de traduções dentre todas as obras existentes e está presente no maior número de nações. No entanto, nem sempre nos relacionamos com ela do jeito mais ideal. Estamos no início do mês de setembro, o conhecido e celebrado Mês da Bíblia. É mais uma oportunidade para examinarmos nossa vida e vermos qual é o valor que estamos dando a este livro tão especial e tão importante para todos os que seguem a Jesus, como Caminho, Verdade e Vida.

Este livro é um verdadeiro testamento. E o que é um testamento? É uma carta na qual se colocam as coisas mais íntimas, mais sinceras e mais profundas. É onde se fala com o coração e são relatados os "últimos" desejos de alguém. É onde o pai "divide" os bens entre os filhos e amigos. É o meio pelo qual nós fazemos pedidos e recomendações.

A Bíblia é o Testamento de Amor, a Carta de Amor que Deus Pai deixou para toda a humanidade. É nela que nós vamos encontrar os desejos e as intenções de Deus para conosco. É nela que podemos encontrar as recomendações e os tesouros que Deus tem para nos oferecer. Se nós não abrirmos a ela e não lermos esta "Carta de Amor", não ficaremos sabendo da amizade íntima que Deus quer ter conosco "desde o nascer ao pôr-do-sol".

Pedindo sempre a luz do Espírito Santo e vencendo toda e qualquer preguiça, busquemos ler com fé o Livro Sagrado. E a cada letra, a cada palavra, vamos perceber e ouvir a Voz de Deus que fala ao nosso coração. Nenhuma pessoa consegue sobreviver sem "arroz e feijão", ou seja, sem alimento. Da mesma forma que nenhum seguidor do Senhor consegue viver sem o Alimento da Palavra. Quanto mais intimidade tivermos com ela, tanto mais intimidade teremos com o próprio Senhor. E aí veremos as graças acontecerem como verdadeiros rios de Água Viva, porque a Bíblia é o grande, único e verdadeiro Testamento de Amor.

Fonte: Canção Nova

sábado, 4 de setembro de 2010


PALESTRA NA LIGA JOVEM

Foi num clima de muita alegria e descontração que nossa equipe e nosso dirigente Pe. Araújo, receberam o casal Vitor e Aline, coordenadores da Pastoral da Crisma da Paróquia Bom Pastor, para uma palestra na Liga Jovem, cujo tema foi: “Namoro e Sexualidade”.
O evento começou com animação, acolhida e oração. Em seguida, o casal se apresentou e partilhou com os jovens sobre como se conheceram, ambos participantes de movimentos jovens da Igreja. Depois disso, iniciaram uma apresentação em PowerPoint, para abordagem de alguns pontos como: AMOR, ESCOLHAS, NAMORO - tempo de conhecimento do outro, CASTIDADE - respeito ao corpo como templo do Espírito Santo, SEXUALIDADE - relação entre pessoas, SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO - união do casal perante a Igreja: “Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.” (Mt19,6).
Durante a apresentação, os jovens tiveram oportunidade de colocar suas dúvidas e questionamentos a respeito do tema.
A noite foi encerrada com uma oração, seguida do nosso agradecimento ao casal.
Valeu pessoal! Até a próxima...

 







Fotos: Eliana Gonçalves