terça-feira, 14 de julho de 2009

"SOMOS CHAMADOS A SER PROFETAS E EVANGELIZADORES"

Aconteceu no dia 12 de julho, às 16h, na Paróquia Santo Afonso, a Celebração Eucarística dinamizada pela Liga Jovem, celebrada pelo pároco, Pe. Vanderlei.
Neste 2º domingo do mês, a Liturgia da Palavra chamou atenção para a importância da perseverança missionária. Somos chamados a ser profetas, evangelizadores e, mesmo diante da rejeição e da perseguição, o missionário deve manter-se perseverante, pois sua alegria se encontra no próprio Deus que nos abençoou desde a eternidade.
Todos nós temos a missão de promover a vida, de levar alegria às pessoas, de orientar os errantes no caminho de Deus.
Para cumprir essa missão, o cristão deve se desapegar, desinstalar, desacomodar. Não deve perder tempo com futilidade, com coisas que não são essenciais. Deve realizar sua missão com muito entusiasmo e pronto para enfrentar as dificuldades.
Pelo batismo todos nos tornamos profetas de Deus, mas cada um deve descobrir o modo como vai realizar essa missão hoje, nos ambientes em que vive.
A família é o primeiro espaço onde os leigos devem evangelizar, através das relações de amor, de respeito, de diálogo, de educação.
Durante a homilia, Pe. Vanderlei refletiu sobre o tema, enfatizando a questão do perdão, do acolhimento e do amor ao próximo.
Na celebração, foi colocada também em oração a atuação missionária da Liga Jovem. O celebrante pediu aos jovens liguistas que se dirigissem ao altar para rezarem juntos o Pai Nosso e, em seguida, pediu que guiados pelo Espírito de Jesus, levassem a todas as famílias presentes na assembléia, o abraço da Paz.
Ao final da missa foi cantada a Oração da Família.

“Jesus, Maria e José: nossa família Vossa é!”

_________________________________________________________

A equipe da Liga Jovem, inspirada no ardor missionário de Santo Afonso, o pastor dos excluídos, está se mobilizando para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade (creches, asilos, orfanatos, etc.).
Você também pode colaborar deixando sua doação na secretaria da paróquia ou entrando em contato conosco por e-mail (
liga.jovem@hotmail.com) ou pelo telefone: 3474 5631. Se necessário, pegaremos sua doação no local.
Essa missão é de todos nós
!













quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONVITE

Amigo(a),

Esperamos por você no dia 12/07, às 16h, na Paróquia Santo Afonso.
Nesse dia, assim como em todo 2º domingo de cada mês, a missa das 16h será dinamizada pela Liga Jovem.

Venha participar e traga a sua família!

Durante a celebração, colocaremos em oração nossa primeira atuação missionária, que acontecerá nesse mês, em uma instituição de caridade e também nossa romaria à Aparecida, que acontecerá em agosto.

Venha rezar conosco!

“Jesus, Maria & José: nossa família Vossa é!”